Alimentação

September 22, 2017

De acordo com a nutricionista Isabela Pimentel, o ideal não é optar apenas por um alimento, seja carne de boi, de frango ou de peixe. A OMS recomenda uma porção de 100 gramas de carne por dia, divididos de acordo com a preferência e a necessidade individual. Já o peixe deve ser escolhido, no mínimo, duas vezes na semana.

 

A grande maioria da população está habituada a consumir frango, peixe, boi e porco, mas ainda há dúvidas em relação a essas carnes e muita rotulagem: frango é bom, boi é ruim, peixe é saudável? Esses mitos precisam cair por terra, cada carne tem seus benefícios e malefícios e deve ter espaço na dieta do brasileiro.

 

A carne vermelha tem esse nome porque carrega hemoglobina, célula que dá cor ao sangue e transporta o ferro, por isso, a carne do boi tem mais ferro que a do frango. Em relação à gordura, tem carne branca que é mais gordurosa que a carne vermelha e vice-versa, isso não é uma regra, depende do corte. Uma característica interessante da carne é que para cada 1 grama de gordura saturada, ela tem 1 grama de gordura monoinsaturada (a mesma do azeite de oliva), ou seja, metade da gordura da carne pode trazer doenças e a outra metade, ajuda a neutralizar. 

 

Fonte: Clique aqui e confira a matéria completa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Cardiosport

A Clínica Cardiosport de Prevenção e Reabilitação foi fundada em 1997 e, desde então, tem como proposta a promoção de saúde.

Saúde

Agendamento telefônico

Aviso

Segunda a sexta, das 7h às 20h 

As informações em nosso site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico. 

Horário de funcionamento

Segunda à sexta, das 7h às 20h30 

Responsável Técnico:

Dr. Tales de Carvalho - CRM-SC: 4557

Clínica

Siga a Cardiosport:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Clínica Cardiosport