Microfisioterapia: tratamento para a origem das doenças

January 22, 2019

 

Curar um sintoma é muito diferente de curar a causa de uma doença. E esse é o principal objetivo da microfisioterapia: investigar e tratar as memórias que o nosso organismo guarda de diversos traumas - e tratá-las de forma eficiente, eliminando o problema como um todo.

Abaixo, a fisioterapeuta Luiza Parizotto Audino (Crefito 153334-f), especialista em microfisioterapia, explica como a técnica funciona, suas principais vantagens e indicações.

 

O que é a microfisioterapia?

 

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas os seus sintomas. Através dela é possível atuar na memória das células.

Qualquer doença ou trauma que sofremos ficam guardados em algum espaço celular. Essas “lembranças” acumuladas seriam as responsáveis por enfraquecer o nosso organismo, causando sintomas e doenças.

 

Como funciona?

 

Uma vez identificada a causa da doença ou sintoma, o fisioterapeuta busca estimular pontos específicos do corpo para que ele inicie um processo de reparação dessa memória bloqueada, aliviando as queixas do paciente. Ao tratar a origem do problema, a microfisioterapia abre portas para que o corpo encontre o equilíbrio.

Uma vez que o corpo do paciente consegue identificar os traumas, ele é capaz de eliminá-los. O fisioterapeuta especializado em microfisioterapia sente o ritmo vital dos tecidos percorrendo o caminho da agressão, ativando o processo de auto regeneração do organismo.

 

Indicações e benefícios

 

A microfisioterapia é indicada para pessoas de todas as idades: de bebês a idosos, incluindo gestantes.

Além de identificar a origem de várias doenças, a técnica ajuda a tratar dores, melhora o estado emocional, estimula o sistema imunológico, previne doenças, e promove a saúde como um todo. A microfisioterapia pode auxiliar no tratamento de problemas como:

 

  • Ansiedade;

  • Fibromialgia;

  • Síndrome do pânico;

  • Depressão;

  • Distúrbios respiratórios;

  • Traumas físicos e emocionais (perdas, separações, abandonos);

  • Alergias (dermatite, rinite);

  • Dores musculares e articulares;

  • Fobias;

  • Constipação, azia, gastrite;

  • Alteração do sono;

  • Hiperatividade;  

 

“A ansiedade é o problema mais comum tratado pela microfisioterapia. No entanto, pacientes com histórico de rinite, psoríase, dermatite de contato, asma e bronquite também se beneficiam da técnica” - Luiza Parizotto Audino, Fisioterapeuta (Crefito 153334-f).

 

As sessões de microfisioterapia

 

Normalmente, são realizadas de 2 a 3 sessões de microfisioterapia, com intervalo médio de 40 dias entre cada uma delas. O tempo de sessão geralmente é de uma hora. E é comum os pacientes apresentaram melhoras significativas logo após a primeira sessão.

 

“É importante dizer que as sessões de microfisioterapia precisam ser espaçadas, com intervalo médio de 40 dias. É nesse período que o corpo realiza o processo de auto regeneração ” - Luiza Parizotto Audino, Fisioterapeuta (Crefito 153334-f).

 

Em casos mais graves, as sessões podem ser realizadas com intervalos menores. A manutenção anual com a técnica previne os sintomas e a piora dos mesmos.

 

Cuidados pós-sessão

 

Após as sessões, o corpo irá eliminar os bloqueios encontrados - e isso poderá provocar algumas reações naturais. O paciente pode sentir cansaço e alguns desconfortos, especialmente nos três primeiros dias.  

 

”Por isso, após as sessões, recomendamos que os pacientes bebam muita água” - Luiza Parizotto Audino, Fisioterapeuta (Crefito 153334-f).

 

Cuide da sua saúde de forma integral. Identifique e trate a origem das doenças com a microfisioterapia. Venha para a Cardiosport e tenha mais qualidade de vida!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Cardiosport

A Clínica Cardiosport de Prevenção e Reabilitação foi fundada em 1997 e, desde então, tem como proposta a promoção de saúde.

Saúde

Agendamento telefônico

Aviso

Segunda a sexta, das 7h às 20h 

As informações em nosso site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico. 

Horário de funcionamento

Segunda à sexta, das 7h às 20h30 

Responsável Técnico:

Dr. Tales de Carvalho - CRM-SC: 4557

Clínica

Siga a Cardiosport:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Clínica Cardiosport